Restabeleca o equilíbrio electrolítico

O Dioralyte é uma solução que está indicada na correcção da perda de água e sais em lactentes, crianças e adultos em caso de diarreia e/ou vómitos.

Quais as vantagens do Dioralyte?

Dioralyte restabelece o equilíbrio electrolítico.

desidratação
Desidratação
A desidratação ocorre quando o corpo perde mais água do que ingere. Vômitos, diarreia, uso de medicamentos que aumentam a excreção urinária (diuréticos), sudorese profusa (por exemplo, durante ondas de calor, especialmente com esforço prolongado) e diminuição da ingestão de água podem dar origem à desidratação.
diarreia
Diarreia
A diarreia é uma alteração no volume e consistência das fezes. Está associada a um aumento do número de dejeções diárias.
A diarreia aguda tem uma duração inferior a duas semanas e é uma situação muito frequente e mais facilmente tratada. A diarreia crónica ocorre durante um período superior a quatro semanas e poderá ter diversas causas.
reidratação
Reidratação
A hidratação oral é eficaz, segura, conveniente e mais barata, comparada à hidratação IV. A terapia oral com líquidos é recomendada pela American Academy of Pediatrics e OMS e deve ser utilizada em crianças com desidratação leve a moderada, capazes de ingerir, a menos que apresentem vômitos ou distúrbios de base (p. ex., cirurgia abdominal, obstrução intestinal).
Equilíbrio
Equilíbrio eletrolítico
Eletrólitos são minerais que carregam uma carga elétrica quando estão dissolvidos em um líquido como o sangue. Os eletrólitos do sangue – sódio, potássio, cloreto e bicarbonato – ajudam a regular as funções dos nervos e músculos e manter um equilíbrio ácido-base e um equilíbrio hídrico.
Dioralyte

Dioralyte Groselha
Dose recomendada

O Dioralyte só deve ser dissolvido em água e nunca em outras bebidas, nem mesmo sumos de fruta. Cada saqueta deve ser sempre dissolvida em 200 ml de água. Uma solução mais fraca do que a recomendada não contém a concentração óptima de glicose e electrólitos, e uma solução mais forte do que a recomendada pode originar um desequilíbrio electrolitico.